Edição Online

Quarta, 20 de Outubro de 2021

Drogaria Souza
(142)

MUNDO|REINO UNIDO REPENSA SUAS REGRAS PARA TURISTA NO PAÍS

Reino Unido minimiza
as regras para turistas de países como Brasil, Índia e Turquia

As novas regras passam a vigorar a partir de segunda-feira dia 11 de outubro. "Restaurar a confiança das pessoas nas viagens é a chave para reconstruir nossa economia e nivelar este país. Com menos restrições e mais pessoas viajando, todos nós podemos continuar avançando com segurança em nosso caminho de recuperação", disse o ministro dos Transportes, Grant Shapps 


O setor de turismo no Reino Unido perdeu essencialmente dois verões inteiros depois que as restrições de viagens impostas para conter a disseminação da covid-19.
|Foto:
©Reuters/Hannah Mckay/Direitos Reservados

Por Kate Holton – Reuters, Londres

O Reino Unido facilitará a chegada de pessoas de países como Índia, Brasil e Turquia e descartará os rígidos requisitos de quarentena para a covid-19 para 47 destinos, incluindo a África do Sul, a partir de segunda-feira, 11, no último estágio de relaxamento das regras.https://agenciabrasil.ebc.com.br/ebc.png?id=1423868&o=nodehttps://agenciabrasil.ebc.com.br/ebc.gif?id=1423868&o=node

O setor de turismo no Reino Unido perdeu essencialmente dois verões inteiros depois que as restrições de viagens impostas para conter a disseminação da covid-19 impediram muitas pessoas de sair de férias.

Companhias aéreas como a Ryanair e a EasyJet disseram que testes caros e restrições que mudam com frequência atrasaram qualquer recuperação, deixando o setor no país atrás de seus pares europeus.

Na quinta-feira, 30 de setembro, o ministro dos Transportes, Grant Shapps, disse que removeria 47 destinos da lista vermelha que exigia que os viajantes ficassem dez dias em quarentena em um hotel. Sete países permanecem na lista, incluindo Colômbia, Equador, Panamá e Venezuela.

"Restaurar a confiança das pessoas nas viagens é a chave para reconstruir nossa economia e nivelar este país. Com menos restrições e mais pessoas viajando, todos nós podemos continuar avançando com segurança em nosso caminho de recuperação", disse Grant Shapps.

 

Agência Brasil

Auto Fácil Veículos