BRASIL|HAMILTON MOURÃO PARTICIPOU DO ENCERRAMENTO DA 2ª SC EXPO DEFENSE EM SC
Vice-presidente Hamilton Mourão participa da 2ª SC Expo Defense, feira da indústria de defesa
Produção industrial nacional do setor de defesa, garante a independência e a soberania nacionais, afirmou Mourão. Sediada neste ano em Florianópolis-SC, a feira visa dar visibilidade às inovações do setor de defesa e integrar centros de tecnologia com as Forças Armadas. Além de estandes e exposições de produtos e serviços, a feira contou com palestras, debates e painéis com a participação de civis, militares e representantes do governo
O setor de defesa brasileiro, representa 4,78% do Produto Interno Bruto (PIB) e gera 2,9 milhões de empregos diretos e indiretos.|Foto: Felipe Scotti/FiesSC/Divulgação
Por Agência Brasil - Brasília
O vice-presidente Hamilton Mourão participou sexta-feira, 20, do encerramento da 2ª SC Expo Defense, um evento que reúne empresas e órgãos que atuam na área de produção e desenvolvimento de produtos industriais militares.
Sediada neste ano em Florianópolis-SC, a feira visa dar visibilidade às inovações do setor de defesa e integrar centros de tecnologia com as Forças Armadas. Além de estandes e exposições de produtos e serviços, a feira contou com palestras, debates e painéis com a participação de civis, militares e representantes do governo.
Segundo Mourão, eventos como a SC Expo Defense asseguram a independência e soberania nacionais. “Desde 1980, quando houve o conflito das Malvinas, se compreendeu que não se pode ficar dependente dos insumos na área de defesa provenientes do exterior. Tem que ter a capacidade de produzir pelo menos de 50% a 60% das necessidades dentro do país”, disse.
No estande da Marinha, os visitantes puderam conhecer de perto aeronaves e protótipos da Fragata Classe Tamandaré, além da maquete do primeiro Submarino com Propulsão Nuclear Brasileiro (SN-BR), o submarino Álvaro Alberto. O Exército expôs viaturas blindadas Guarani e os novos armamentos do sistema Astros 2020. Já a apresentação da Aeronáutica contou com um KC-390 Millennium e réplica do novo caça multimissão F-39 Gripen.
O setor representa 4,78% do Produto Interno Bruto (PIB), gera 2,9 milhões de empregos diretos e indiretos.
-
Presidente Bolsonaro afirma que continua confiando no ex-ministro Milton Ribeiro investigado pela PF
-
Presidente dos Correios, Floriano Peixoto, revela em entrevista as medidas de recuperação da estatal
-
Senador Carlos Portinho apresenta proposta que amplia programas sociais em troca de zerar o ICMS do diesel
-
Morre no Rio, aos 99 anos, o ex-ministro da Fazenda do governo Figueiredo, Ernane Galvêas
-
Valor Bruto da Produção agropecuária de Goiás deve chegar a R$ 112 bilhões, e ser o 5º maior do Brasil